Sobre se permitir
- Ágata Magalhães
- 6 de set. de 2016
- 1 min de leitura

Começar é um verbo instigador com significados diversos.
Logo de cara começos me remetem a novos aprendizados, experiências, pensamentos, ideias, desafios e esperança; porém também me faz lembrar que em tudo existe o polo positivo e o negativo, o que consequentemente me remete às implicâncias, ao medo, angustia e uma bola de neve que em poucos instantes, sem que eu me dê conta, é capaz de se transformar em ansiedade.
Alguns sinônimos de começar são: dar partida, iniciar, despertar, estrear, surgir, romper, introduzir, debutar, estabelecer e inaugurar.
Na maioria dos casos, começar exige esforço (força de vontade), demanda sair da zona de conforto, dedicação, persistência, paciência, e em alguns casos planejamento.
É uma experiência fundamental permitir-se a novos começos sejam eles: voltar aos estudos, fazer um intercambio, ler um novo livro, trocar de faculdade, voltar a fazer uma atividade física, dar inicio a um novo trabalho, viajar ou até se conhecer melhor. Começar é revigorar-se, é viver.
E então cheguei a conclusão de que não importa se certo ou errado, o importante é começar.
Por isso estou aqui realizando mais um item da minha lista de desejos de 2016 (juntamente com minha amiga Leila) estou começando o blog Resenha Lá!
Comentarios