Resenha: As Coisas Mais Legais do Mundo
- Leila Vasques
- 22 de set. de 2016
- 3 min de leitura

Quem não acompanha nenhum canal de conteúdo no Youtube que atire a primeira pedra! Não podemos negar que esse negócio tem crescido muito nos últimos anos e pode ser facilmente substituído por programas de televisão. Você escolhe o que assistir, quando assistir e onde assistir, basta ter conexão de internet disponível para isso. Moda, games, maquiagem, viagem, comportamento, música, decoração e tantos outros temas variados para todo tipo de gosto. Eis que a febre de gravar vídeos não foi suficiente para nossos(as) blogueiros(as), que explodiu então, a onda de publicar livros.
Vamos lá para que vocês entendam minha linha de raciocínio: eu assisto qualquer coisa, mas não leio qualquer coisa. Isso se aplica ainda mais quando se trata de vlogs. Assim que soube que as poucas pessoas que eu acompanhava na internet começaram a publicar seus livros eu criei resistência. Livro sobre a vida. Livro sobre sua experiência com a internet. Livro sobre o crescimento do canal. Livro sobre: absolutamente tudo que eu já sabia sobre eles(as) só de acompanhar seus vídeos. Compreendem? Porém, como não sou assim tão coração de ferro, me entreguei à leitura proposta pela blogueira Karol Pinheiro, em seu livro “As Coisas Mais Legais do Mundo”. Não que fosse algo sacrificante, pois dentre tantos conteúdos propostos, seu canal de longe é o que mais me agrada.
Karolina Pinheiro é formada em Jornalismo, ex-editora da revista Capricho e possui seu blog desde 2013. A experiência que tem (em idade e formação acadêmica) com certeza fez com que seu livro fosse um diferencial entre tantos. Composto de 100 textos de temas variados que abrangem infância, amadurecimento, lições de vida, tristezas, alegrias e tantos outros, ela propõe que essa leitura seja uma forma de conhece-la melhor fora da tela do computador e conhecer a si mesmo!
Isso porque o livro traz uma interatividade típica do “destrua esse diário” onde ao final de cada texto ela te incita a escrever sua versão sobre o tema que acabou de ler. Sem contar sobre os QR Code’s encontrados em algumas páginas que te levam à conteúdos exclusivos do livro, escondidos em seu canal no Youtube. Uma publicação tão caprichosa, que da sua escrita até a escolha da ideia da capa (o título foi escrito à mão!) transborda uma personalidade única.
Quem se propor a ler com certeza vai gostar. É um livro “pé no chão”, que faz com que a gente se identifique com muito que é dito nele. Divertido, bem ilustrado, escrito com uma fonte (letra e tamanho) que não deixa a leitura cansativa e por muitas vezes emocionante, Karol nos traz uma leitura simples e tão pessoal que parece que estamos conversando com ela pessoalmente. Se você, assim como eu, também possui resistência com livros de Youtubers, se jogue nessa dica de ouro que você vai curtir!
Sinopse: Do blog para as suas mãos: 100 textos inéditos e cheios de inspiração sobre amores, desamores e mais, muito mais! Ela prefere os dias nublados. Gosta de ficar sozinha, mas tem amigos da vida inteira. No trânsito, tem mania de olhar para os carros parados ao lado e imaginar o que as pessoas estão pensando. Curte cada minuto da casa nova (onde mora sozinha!) e se pergunta onde foi que as pessoas esconderam os sentimentos escancarados. Em seu primeiro livro, Karol Pinheiro convida você a olhar o mundo pelos olhos dela. De um jeito doce que às vezes pode ser bem ácido, a blogueira fala de amor, beleza, desejos, mentiras, frustrações, família, manias, cachorrinhos de estimação, sobremesas e avós de cabelos branquinhos. Fala de sentimentos, mas também fala de coisas. Afinal, a vida da gente não é feita só de poesia. Com leveza e inteligência, Karol compartilha com você as suas impressões sobre ser, ter e sentir. No teclado dessa jovem escritora, as situações do cotidiano se transformam em textos lindos que vão fazer você se perguntar por que nunca tinha olhado em volta com tanta sensibilidade. Cada um dos textos termina com um desafio da Karol. Tudo que ela quer, agora, é que você abra a sua mente (e o seu coração) para as coisas mais legais do mundo!
Comments