Indicação: 3 filmes de suspense para quem não gosta de (muito) susto
- Leila Vasques
- 20 de out. de 2016
- 3 min de leitura

Já entrando no clima de Halloween, por que não indicar “uns filmezinhos” de dar aquele bom e velho arrepio na espinha, mas claro, daqueles que a gente consiga dormir depois à noite? Pois bem, trouxe para vocês 3 filmes para quem não curte terror pesado, mas aprecia um suspense de vez em quando. Está pronto? Pegue pipoca, um edredom, alguém para poder se agarrar nas horas tensas e pode apagar a luz tranquilo!

O primeiro deles (e o que me faz pensar até hoje) é Premonições. Estrelado por Sandra Bullock, ele conta a história de Linda Hanson, uma mulher que põe em dúvida sua própria sanidade mental quando em um dia recebe a notícia que seu marido morreu em um grave acidente de carro, e no dia seguinte, acorda com tudo perfeitamente normal em sua vida e seu marido ainda vivo. O filme não é linear, alternando suas cenas entre presente, passado e as premonições de Linda durante a semana da morte do marido, fazendo com que você tenha que ter atenção redobrada para entende-lo. Talvez você tenha que assistir pela segunda, terceira ou mais vezes e ainda assim terá detalhes novos que só irá percebendo depois, mas não se preocupe: o filme é muito bom e merece ser assistido!
Trailer aqui! (precisa ativar a legenda)

A segunda indicação é A Última Premonição (olha ela aí de novo, gente!). Após sofrer um grave acidente de carro (e de novo!) que resultou na morte de um bebê, uma jovem mulher passa a ter estranhos pesadelos e visões enquanto se recupera, visto pelos médicos como consequência pelo trauma que viveu. Porém, ao se mudar para uma nova casa e descobrir estar grávida, suas alucinações se tornam cada vez mais perigosas e violentas, ameaçando sua vida e a de seu marido. Apesar de ser essencialmente parecido com o que eu indiquei acima, esse filme é bem mais lógico e até previsível. Possui um nível de terror bem maior, mas nada que seja tão absurdo, apenas alguns sustos desnecessários no início do filme, que por sinal é até um pouco fraco. Porém, o desfecho é inteligente e faz com que toda a tensão durante o filme faça sentido. Pode não ser tão incrível e bem apresentável, mas está na lista dos que valem a pena.
Trailer aqui!

O último, mas não menos importante, o que roubou meu coração essa semana e me fez realmente suspirar. O Sono da Morte (que em minha humilde opinião foi ridiculamente traduzido para esse título sem lógica, e que na verdade deveria ser mantido o original “Antes de Eu Acordar”) conta a história de um casal que após perder seu filho pequeno, resolve aceitar a adoção do fofíssimo Cody Morgan, da mesma idade. Órfão e já passado por duas famílias antes deles, Cody é um menino de fácil adaptação, porém um tanto quanto independente e dono de um dom indescritível. Dom esse que torna seus sonhos realidade enquanto dorme. Descoberto logo nas primeiras noites, o casal se surpreende com a beleza do dom do menino que ainda traz de volta a presença do filho falecido. Até então tudo bem, se não fosse pelas noites de pesadelo que passam a atormentá-los. O filme retira aquela imagem da criança ameaçadora dos filmes de terror e nos colocam a suspirar pelo doce e amável Cody durante toda a trama que por sinal é interessante e bem resolvida ao final. Não há muito o que se dizer sobre o filme sem revelar partes essenciais dele, então: apenas assistam! Ganhou meu selo de qualidade na lista de filmes de suspense!
Trailer aqui!
Comments